ITB tem mais de 10 mil expositores de 188 países

[Por Mercado&Eventos, 06/03/2013]
Tem início nesta quarta-feira (06/03) a maior feira de Turismo do mundo, a ITB Berlim. Até o próximo domingo (10/03) 10.086 marcas de 188 países estarão expostas no Messe Berlim – nos três primeiros dias somente para profissionais e no final de semana também para o público final. O M&E é media partner oficial da feira para o Brasil. Esta edição da feira tem a Indonésia como país parceiro, destino que conta com 120 expositores.
Este é o recorde de marcas expostas do evento, que conta com 160 mil m² e ocupa todos os 26 pavilhões do Messe Berlim. A feira tem a presença de todos os países da América do Sul e da África.
O COO da Messe Berlim, Christian Göke, destacou o rápido crescimento da indústria do Turismo, que registro recentemente a marca de 1 bilhão de viajantes, além da facilidade de se encontrar produtos, que estão cada vez mais diversificados.
“A necessidade de informação e negócios no setor está crescendo constantemente. Na ITB Berlim, os expositores e visitantes podem obter uma visão representativa e atualizada de toda a cadeia de valores do setor”, afirmou.
A cerimônia de abertura do evento aconteceu na noite desta terça-feira (05/03) e contou com a presença da chanceler alemã, Angela Merkel, e do presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono.