Brasil receberá 600 mil turistas durante Copa do Mundo, afirma Embratur

[Por Terra, 06/05/2013]
O Brasil receberá aproximadamente 600 mil turistas durante a Copa do Mundo de 2014, informou nesta segunda-feira o diretor de Administração e Finanças do Instituto Brasileiro de Turismo, Tufi Michreff Neto, na Cidade do México.
“Sabemos que a maioria serão turistas da América Latina pela questão geográfica, de proximidade e pela paixão que o continente tem pelo futebol”, diz o representante da empresa pública, durante a 13ª edição do “Goal to Brasil”, evento que visa a promoção das cidades-sede do Mundial e da Copa das Confederações.
O diretor de futebol profissional do Ministério dos Esportes, Ricardo Gomyde, disse que o País entregará os 12 estádios para a Copa do Mundo seis meses antes do início dos jogos. “O cronograma de construção está em dia, todos os prazos estão sob controle e não há nenhum estádio com luz vermelha. Trabalhamos com luz amarela e verde”, afirmou.
Neto e Gomyde lideraram no México a viagem que tem como objetivo apresentar os principais destinos e atrações turísticas das cidades. O diretor da Embratur informou que o investimento para a Copa do Mundo é de US$ 16 bilhões, vindo dos Governos federais, estaduais e municipais, assim como da iniciativa privada.