Abeoc-SP inicia os trabalhos do seu primeiro “Comitê de gestão”

Coordenado pelo empresário e Diretor da Abeoc/SP – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Abraham Gurvitch, o Comitê de Gestão da Cadeia Produtiva foi oficialmente lançado na última quarta-feira, 14 de junho, durante reunião realizada no Centro de Convenções Rebouças.
Nesse primeiro encontro foram levantadas as principais questões que atravancam o crescimento do setor e o desenvolvimento saudável das empresas que compõe a cadeia produtiva dos eventos da capital paulista.
O mercado de eventos foi representado por empresários de vários setores, entre eles o Coordenador Geral dos Comitês, Diretor da Abeoc-SP e da RVMais, Osvaldo Barbosa; o Coordenador do Comitê de Gestão Produtiva e Presidente da Ecology Turismo , Abraham Gurvitch; a Vice-presidente da Abeoc-SP e Diretora da Recon Eventos, Gigi Carvalho; o Diretor do SPC&VB – São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando; o Diretor da Acqua Consultoria, Rodrigo Coroeira; o Diretor da Hotma Arquitetura de Eventos, Getulio Tamada; a Diretora do C.C. Rebouças, Ana Luisa Cintra e o Diretor da Indytur, José Luiz S. Silva.
Durante a reunião, Gurvitch, chamou a atenção para a importância do associativismo e a união de forças para que o setor possa crescer de forma sustentável, profissional e ética.
A questão dos transportes tanto aéreo como terrestre, foi também destacada como urgente no encontro.
Outro ponto, levantado por Coroeira na reunião, é a questão da concorrência do mercado internacional no setor de eventos. “Empresas de fora estão canibalizando nosso mercado. É preciso nos estruturar e buscar soluções criativas para não sermos engolidos pelas grandes empresas. Conhecer novas formas de trabalho e aliar-se a parceiros fortes são algumas das sugestões”, acrescenta Coroeira.
Após o encerramento da primeira reunião do Comitê de Gestão foi anunciado o agendamento do próximo encontro e a definição dos assuntos prioritários: transporte, meios de hospedagem, espaços e concorrência internacional. Será elaborado um diagnóstico de cada um dos pontos a serem trabalhados para depois ser montada a estratégia de trabalho.
(Revista Hotéis, 17/06/2011)

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