Ribeirão Preto é sede de I Congresso do Projeto Rondon

A Oxford Assessoria em Eventos realiza em Ribeirão Preto, de 31 de agosto a 2 de setembro, o I Congresso Nacional do Projeto Rondon, no Centro de Convenções Ribeirão Preto.
A Oxford disputou a organização do congresso com outras empresas especializadas em organização de grandes eventos. A empresa ribeirão-pretana tem em seu portfólio eventos de porte internacional. Além disso, já organizou o 15º Congresso Internacional em Questão de Saúde da Mulher, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e está assinando o segundo evento de porte mundial, o Congresso Mundial de Inflamação, que será realizado em Natal, no mês de setembro. Para as economistas e sócias da Oxford eventos, Sandra Souza e Lucimar Pratali Camillo, “é uma oportunidade de projetar mais ainda Ribeirão Preto como uma referência pólo de negócios de eventos”.
O evento, de natureza acadêmico-científica, irá reunir cerca de 750 pessoas, entre alunos e professores das instituições de ensino de todo o Brasil. O objetivo desse encontro é criar mecanismos para a melhoria das operações do Projeto Rondon e instrumentos de aperfeiçoamento dos docentes na condução e coordenação das ações, sistematizar conhecimentos e proporcionar a divulgação indireta do projeto.
Cerimônias de abertura e encerramento, palestras, painéis, oficinas, apresentação de trabalhos acadêmicos e a IX Reunião de Professores participantes do projeto fazem parte da programação do Congresso.
Coordenado pelo Ministério da Defesa Civil, o Projeto Rondon conta com o apoio da USP, além da colaboração dos governos estaduais, das prefeituras municipais e de empresas socialmente responsáveis.
A Oxford tem 19 anos e ampla experiência na organização de eventos de caráter científico, cultural e empresarial. Participa ativamente das questões políticas do trade turístico, do qual faz parte o setor de evento, no âmbito municipal, estadual e federal. Além disso, a Oxford é credenciada pelo Ministério do Turismo e associada da ABEOC – Associação Brasileira das Empresas de Eventos.
O Projeto Rondon
Criado em 1967 durante a ditadura militar sob o lema “integrar para não entregar”, o Projeto Rondon visa à integração social. É um projeto que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
Mais do que um projeto educacional, o Rondon é uma poderosa ferramenta de transformação social, uma vez que conscientiza jovens que terão nas mãos o destino deste país.
Comissão organizadora
– Coordenador Geral do Projeto Rondon: vice-almirante Edlander Santos
– Presidente: Cel. Jesuíno de Brito Neto (Projeto Rondon – Ministério da Defesa)
– Diretor-executivo: Prof. Luis Henrique Souza Guimarães (FFCLRP)
– Comandante Anderson Mendes (Projeto Rondon – Ministério da Defesa)
– Profa. Ana Paula Moraes (EERP)
– Prof. Auro Nomizo (FCFRP)
– Profa. Renata Auxiliadora (FEARP)
– Profa. Cíntia Rosa Pereira de Lima (FDRP)
– Profa. Tatiane Jorge (FMRP)
– Luiz Aparecido (Funcionário SEAC/FFCLRP)
Por Oxford Eventos, 08/04/2013