Maceió, em Alagoas, será sede do Workshop Visual em 2014

[Por Mercado & Eventos, 24/04/2013]
O estado de Alagoas firmou parceria com a Visual Turismo e será sede e o principal patrocinador do Workshop da operadora que acontecerá no ano de 2014, anunciou Danielle Novis, secretária de Turismo de Alagoas. Além do evento principal no próximo ano, em Maceió, o Estado realizará o último jantar do workshop de 2013, que será realizado entre 6 e 9 de junho no resort Iberostar Praia do Forte, na Bahia, pela primeira vez fora de São Paulo e se tornará itinerante.
“Alagoas e a Visual tem parceria antiga. A operadora, além de ter grande credibilidade, é um de nossos maiores parceiros, e este workshop tem padrão inovador, com apoio do Nordeste desde sua primeira edição”, afirmou Danielle, que colocou a apresentação dos atrativos do destino Alagoas como principal motivo da parceria.
O gerente de novos projetos da Visual, Gustavo França, informou ao M&E que são 400 agentes de viagens convidados para a edição do workshop em 2013. “A quantidade de visitantes chega a 600 se considerarmos os jornalistas convidados. Para o próximo ano, em Alagoas, a expectativa é crescer ainda mais, como esperamos em cada nova edição”, disse França, complementando que a Visual promete apresentar o Estado como destino com “um tapete vermelho”.
Junto com a secretária, o gerente de contas visitará o Estado daqui a 15 dias para iniciar os preparativos do workshop, considerado um dos com “maior valor agregado”, de acordo com Danielle. “Tornar este evento itinerante é uma atitude inovadora e ousada. A cada ano será necessária nova logística, maior do que se a realização acontecesse em um local fixo”, afirmou, adicionando a necessidade de um vasto detalhamento e de muito cuidado para montar um evento destas proporções.
Fluxo no Estado – A secretária informou que Alagoas somou 1,6 milhão de desembarques em 2012, apesar da fragilidade da malha aeroviária, que cresceu 20% com as operações da Avianca e Azul. O objetivo do Estado é atingir mais de dois milhões de desembarques este ano.
Recentemente, Alagoas acumulou a inauguração de 18 novos hotéis, “mais do que qualquer outro estado brasileiro”. “Estes novos hotéis ampliam a oferta para o trabalho dos agentes de viagens”, disse Daniella, que ainda completou adicionando o dado da ocupação hoteleira média em 2012, que totalizou 76%, com picos de 100% em determinados períodos.