Roteiros Religiosos supera expectativa de público

O evento “Roteiros Religiosos – Uma viagem pelo Mundo e Conhecimento”, que aconteceu entre 3 e 4 de outubro, em São Paulo, superou a expectativa dos organizadores. Mais de 400 pessoas, entre agentes e operadores de viagens das mais diferentes partes do país, visitaram a feira.
“Esperávamos cerca de 350 visitantes qualificados nos dois dias de evento. Além de superar a meta, conseguimos realizar pequenas rodadas de negócios com os participantes. Os próprios expositores trocaram informações”, diz Denise Tibiriçá, promotora da feira, da empresa Denise Eventos, associada à ABEOC Brasil.

Padre Sérgio Bedin, Denise Tibiriçá, Pai Guimarães e Monja Coen

Realizado no Centro de Eventos do Shopping Frei Caneca, o evento reuniu 27 fornecedores de destaque, entre representações de destinos de turismo religioso, empresas aéreas e operadoras de turismo.
Um dos depoimentos mais marcantes foi o de Pascoalina Rebela, agente de viagem em Belo Horizonte, que chegou a se emocionar ao comentar o que tinha aprendido durante o evento. “Eu vim de Belo Horizonte com uma expectativa e esta feira me surpreendeu. Muito organizada, harmoniosa. Estou voltando para Belo Horizonte com uma energia nova”.
Segundo ela, o turismo no Brasil está passando por uma fase difícil, com a alta do dólar. “Consegui na conversa com os expositores e nas palestras pensar em novos pacotes. Vou voltar a Belo Horizonte e fazer muitos grupos. Vocês conseguiram atingir o objetivo de vocês. Eu tive contato com uma série de informações novas”.
Durante o evento, os visitantes também lotaram as palestras. Concorridas, as palestras do padre Sérgio Bedin, da Monja Coen e Pai Guimarães propuseram um novo olhar do turismo sobre as religiões e os destinos ligados à fé.
O Roteiros Religiosos – Uma viagem pelo Mundo e Conhecimento- trouxe algumas curiosidades, como o “jogo de búzios” e a “quick massage”, realizada por cegos, para os expositores e visitantes.
Além disso, novos roteiros para os viajantes a procura da espiritualidade. A Navigare, especializadas em cruzeiros apresentou o roteiro Caminhos de São Paulo, que inclui a Grécia e a Turquia.
Destinos como Argentina e Espanha levam os visitantes a conhecerem melhor “a vida” do Papa Francisco. México, Jordânia e Espanha trouxeram uma série de roteiros interessantes para as mais diferentes crenças.
Uma pesquisa realizada pela Denise Eventos entre os expositores mostrou que a feira Roteiros Religiosos – Uma Viagem pelo Mundo e Conhecimento é um evento que deve se consolidar nos próximos anos no calendário de evento turismo brasileiro. Todos os expositores já confirmaram presença para o próximo ano.
Veja fotos do Evento Roteiros Religiosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *