Abav-RJ cobra dos agentes maior interesse por capacitação

[Mercado & Eventos, 22/04/2013]
Cerca de 100 convidados, grande parte deles agentes de viagens, prestigiaram a segunda edição do “Abav-RJ de Portas Abertas” organizado pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ) e o Sindicato das Empresas de Turismo do Rio de Janeiro (Sindetur-RJ). Em seu discurso, o presidente da Abav-RJ, George Irmes, reforçou a necessidade dos profissionais de turismo se capacitarem e qualificarem para aumentar a competividade no mercado. Após o discurso, representantes dos apoiadores da festa foram convidados a subir ao palco.
“Precisamos nos reciclar e capacitar continuamente. Desde que assumi à presidência da Abav do Rio tento levar agentes de viagens para se capacitarem, mas é uma luta em vão, já que as salas estão sempre vazias, independente do curso que a gente ofereça”, destacou o presidente da entidade.
O evento, que ocorreu na sede da Abav-RJ, nesta segunda-feira, dia 22, data comemorativa do Dia do Agente de Viagens, reuniu empresas e profissionais interessados em networking e treinamentos. Na ocasião, foi servido um café da manhã de boas vindas e, em seguida as empresas parceiras – Assist-Card, Avianca, Azul, Emirates, Hopi Hari, Movida, Nice Via Apia, Schultz, Tam, Transmundi, Travelport, Valetur e Viagens Master apresentaram seus produtos e promover pequenos treinamentos.
“Queremos que os agentes de viagens conheçam a estrutura que temos para atendê-los e que se aproximem mais da entidade. Por isso decidimos comemorar a ocasião”, comentou George Irmes.