Metas do MTur para 2012 têm 88,5% de execução

[Por Ministério do Turismo, 24/05/2012]
O Ministério do Turismo divulgou nesta quarta-feira (23), em reunião com o corpo técnico da pasta, o percentual de execução das ações previstas para o primeiro quadrimestre do ano – descritas no Plano de Ação/2012. Cerca de 88,5% das metas planejadas para o período foram alcançadas, segundo o Portal de Monitoramento de Desempenho do ministério.
De acordo com o diretor de Gestão Estratégica do MTur, Luis Henrique Fanan, “conhecer o status de cada projeto desenvolvido pelo ministério dá sustentação para o cumprimento de metas estabelecidas no Plano Nacional de Turismo”.
O sistema mostrou que a gestão estratégica de pessoas obteve índice de 100% de cumprimento das iniciativas projetadas. Entre as ações atendidas, está a implantação das normas definidas pela Lei de Acesso à Informação (12.527/2011).
No eixo Excelência Administrativa, o MTur atingiu 95% da meta do período. Somente nas ações de aperfeiçoamento de controle interno, gestão de riscos e segurança institucional, o percentual de execução foi de 92%.
Já as ações para a Efetividade na Aplicação de Recursos foram 94% atendidas.
O secretário Fábio Mota afirmou que a gestão integrada de recursos logísticos, tecnológicos, humanos e financeiros “nos ajuda a trabalhar de forma unida, coesa, e permite que estejamos mais preparados para as perguntas do dia a dia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *