43º Congresso Nacional do Skal discutirá os desafios e oportunidades da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016

[Revista Hoteis, 18/04/2013]
A palestra “Os Desafios e Oportunidades: Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016”, conduzida por José Wagner Ferreira, ex-vice-presidente comercial da Vasp e da Tam e ex-presidente da Webjet, fará parte da programação do 43º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil, realizado de 15 a 19 de maio em Beberibe e Fortaleza, no Ceará.
A palestra está marcada para o dia 15 de maio, primeiro dos cinco dias de evento. José Wagner Ferreira irá apresentar as oportunidades que a Copa de 2014 oferece para o Governo, para as empresas privadas e para os brasileiros. “Temos que aproveitar a melhoria de qualidade do produto turístico. Estima-se que o Brasil deverá receber 600 mil estrangeiros para a Copa de 2014, é a chance que temos de mostrar ao mundo nossa capacidade de organização de grandes eventos”, afirma.
Também no dia 15, o painel “Gestão e Estratégias Frente aos Novos Desafios do Mercado”, ministrada por Paulo Gaudenzi, consultor e Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e Raimundo Peres, Diretor da Conemar e Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, discutirá os desafios para o setor de turismo.
A programação do congresso inclui ainda uma visita técnica ao CEC – Centro de Eventos do Ceará, um dos mais modernos equipamentos de feiras e eventos do Brasil. “O Ceará é um dos estados mais preparados do Brasil para receber eventos e turistas. Com planejamento, com certeza, qualquer grande evento será um sucesso”, afirma José Wagner.