Novo estádio (BSB) está dentro do prazo, diz ministro

[Por Panrotas, 30/01/2012]
“O Estádio Mané Garrincha é um orgulho para o Brasil e para Brasília”, escreveu hoje o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no livro de visitantes do futuro Estádio Nacional de Brasília. Foi a primeira visita do ministro às obras do estádio que vai sediar a abertura da Copa das Confederações, em 2013.
Do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que o guiou na visita, Rebelo recebeu a informação de que as obras já estão na metade e que a praça esportiva será entregue, conforme previsto no cronograma da Fifa, em dezembro. O Estádio Nacional, que manterá no nome a homenagem ao jogador Garrincha, vai custar R$ 800 milhões. A próxima etapa será a licitação, em fevereiro, para escolher a empresa que construirá a cobertura.
O ministro do Esporte informou que as obras dos estádios para a Copa de 2014 estão sendo acompanhadas de perto por ele que, na próxima semana, irá visitar o estádio de Manaus. Ele, que já esteve em Fortaleza e Salvador, disse que está satisfeito com o andamento dos trabalhos e está convencido de que todos os estádios das 12 cidades sedes da Copa de 2014 estarão prontos dentro do prazo fixado pela Fifa.
O ministro adiantou que, quando o Estádio Nacional de Brasília ficar pronto, haverá um jogo festivo de inauguração entre um time de operários e um comandado por Ronaldo Fenômeno, atual presidente do Comitê Organizador da Copa de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *