Páscoa movimenta o turismo de Gramado

[Por RevistaEventos, 19/03/2013]
Nos dias que antecedem à Páscoa, cidades como Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, entram no clima da data, inteiramente decoradas para receber turistas vindos dos quatros cantos do Brasil. Atraídos pela Chocofest, que segue até o dia 31/03, os visitantes lotam as ruas e os estabelecimentos da região para conhecer e aproveitar as diversas atrações voltadas para públicos de todas as idades. Com tanto movimento, quem comemora é o trade.
Segundo Francisco Padilha, presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias, no último final de semana em Gramado, o índice de ocupação dos hotéis foi de 80%, apesar da chuva e do frio. “Para o próximo estamos prevendo um índice acima deste número. No feriado da Páscoa chegaremos a 100% de ocupação. Recomendo que, antes de subir a serra, os turistas façam suas reservas antecipadamente, pois correm o perigo de não achar hospedagem”, afirma ele.
Além da programação do Chocofest, os hotéis preparam atividades especiais para os seus hóspedes. No Hotel Continental Canela, as crianças poderão conhecer o coelho da Páscoa do hotel e interagir com atividades recreativas como bingos, caça ao ninho, pintura em casquinhas de ovos e participar da oficina do Coelho. Além disso, o teatro de bonecos do Grupo Só Rindo apresentará o espetáculo Páscoa nos cinco continentes.
“Nosso público nesse período é 90% pais com crianças e adolescentes e para isso, o hotel prepara atividades que envolvam a todos. Ainda dispomos de algumas vagas para hospedagem e a expectativa é alcançar a lotação máxima do hotel”, destaca a gerente Comercial do Hotel Continental Canela, Fabiana Perottoni.
Já no Villa Bella Hotel Conceito, de Gramado (RS), o diretor Roger Bacchi espera que a procura do ano passado se repita em 2013. “Tivemos lotação completa no período de Páscoa em 2012. E para que tenhamos o mesmo resultado, preparamos diversas atrações especiais para esse ano, que envolvem desde a recreação, até a gastronomia”, lembra.
No cronograma do hotel estão atividades para as crianças, como oficinas de Páscoa, passeios às fábricas de chocolates e a Super Caça ao Ninho, que acontece no domingo de Páscoa. Para os adultos, opções como café da manhã com especiarias regionais e receitas de Páscoa, e o happy hour. O bistrô ainda oferece um cardápio temático, com pratos elaborados com peixes e frutos do mar.