Fohb garante tarifa menor que a do Carnaval durante a Copa

[Por Hoteliernews, 07/02/2013]
O Fohb (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil) declarou que as tarifas hoteleiras para a Copa do Mundo de 2014 já estão definidas e não serão abusivas, segundo revelou a Folha de S.Paulo.
A afirmação é uma resposta à garantia de punição por parte do Ministério do Turismo a empreendimentos hoteleiros que aplicarem valores abusivos sobre as tarifas durante os mundiais esportivos.
O assunto foi tratado ontem (6) durante a coletiva de imprensa convocada pelo Fohb e a Match Hospitality, agência de viagens oficial da Fifa (Federação Internacional de Futebol), no hotel Windsor Atlantica, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
O presidente do Fohb, Roberto Rotter, disse que as diárias serão menores do que as praticadas em grandes eventos, como a Fórmula 1, em São Paulo, e o Carnaval do Rio de Janeiro.
Para Rotter, não é interessante que a Match – responsável por oferecer de 60% a 80% dos quartos de hotéis para as competições – cobre valor absurdo. A intenção é aproveitar o período para a divulgação do Brasil como destino, segundo a publicação.