Setor hoteleiro tem grande importância no 8º Minas Tur

[Por Brasilturis, 21/02/2013]
Desde o anúncio dos dois principais eventos internacionais que serão realizados em breve no Brasil, a Copa 2014 e a Olimpíada de 2016, diversos setores do turismo receberam atenção especial, principalmente o de hotelaria. O setor deve investir R$ 40 bilhões nos próximos dez anos, não só pelos grandes eventos, mas para atender uma demanda impulsionada pelo crescimento da economia, segundo dados da consultoria HotelInvest. Por esses motivos, a hotelaria não poderia deixar de marcar presença no 8º Minas Tur.
A edição de 2013 do evento terá cerca de 60% dos expositores da área hoteleira, que em um médio prazo terão R$ 10 milhões em negócios gerados após a participação na feira. Entre eles estão Tauá Hotel & Convention Caeté, Ouro Minas Palace Hotel, Othon Palace Belo Horizonte, Iberostar Hotels e Resorts, Dom Pedro, Grand Palladium, Vila Galé, a rede internacional Best Western e as entidades representativas Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, ABIH-RJ e ABIH-MG e muitos outros.
“A maior parte dos hotéis participantes são de outros estados, mas temos também expressiva participação por meio da ABIH-MG dos hotéis de Minas Gerais. Na área internacional, a maior presença de destaque é da hotelaria da Argentina, trazida pelo Improtur”, explica Cláudia Miranda, da Promove Eventos.
Para a presidente da ABIH-MG, Rafaela Fagundes Vale, a importância do evento para o setor de hotelaria é focada principalmente na geração de negócios. “O Minas Tur permite aos visitantes conhecer o que há de melhor no mercado e as novidades da hotelaria e, além disso, oferece a possibilidade de novos acordos serem fechados e relacionamentos estreitados”, informa.