Pesquisa prevê ausência de filas nos aeroportos em 2024

[Por Panrotas, 29/07/2014]
Empresa de pesquisas e buscas ligadas ao universo da aviação comercial, a Skyscanner divulgou dados do “Viagens no Futuro 2024”, estudo que prevê o comportamento do viajante antes e durante a viagem, bem como a estrutura e facilidades a serem ofertadas a ele daqui dez anos.
Uma das previsões que chama a atenção é a de que as cansativas filas de check-in, imigração e raio-x poderão deixar de existir. Segundo a pesquisa, o processo de check-in será feito à base de tecnologias biométricas que incluem reconhecimento facial e integração com smartphones e bilhetes eletrônicos. Os atuais mecanismos de raio-x serão substituídos por “scanners moleculares modernos”.
“No futuro, os aeroportos serão totalmente automatizados e os passageiros assumirão o controle total, eliminando balcões e filas de check-in. As malas poderão ser deixadas na área de alimentação quando os passageiros forem comprar um café, e os smartphones poderão ser usados para monitorar filas e também para escolher o melhor caminho para o portão de embarque. Estes sistemas futuros, juntamente com cartões de dados biométricos – que substituirão os passaportes – vão propiciar aos viajantes uma experiência muito mais eficiente, agradável e rápida”, acredita o diretor B2B do Skyscanner, Filip Filipov.
O estudo completo pode ser acessado aqui.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *