Central do carnaval traz diversos serviços para os foliões

[Por Brasilturis, 03/02/2013]
Já começou a funcionar no Marco Zero, espaço dedicado aos foliões e que agrega diversos serviços. A Central do Carnaval, iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, vai funcionar até a terça-feira, dia 12. No local, os carnavalescos poderão desfrutar de uma praça de alimentação, fazer maquiagem e penteados afro, customizar roupas, adquirir músicas, utilizar caixas eletrônicos, além de usufruir de recreação infantil, fantasias e adereços carnavalescos, oficina de coleta seletiva, entre outros serviços.
Na semana pré-carnavalesca (do dia 1º a 7), a central vai funcionar das 16 às 22 horas, e durante o Carnaval (8 a 12), das 16 horas à meia-noite. Na central também vai funcionar todos os órgãos ligados ao carnaval, entre eles, limpeza urbana, saúde, segurança, imprensa e assistência social. A novidade deste ano fica por conta da instalação do coletor de latinhas de alumínio. “Para incentivar a sustentabilidade e a consciência ambiental, a Setur vai instalar um coletor de latinhas que dará como recompensa ao usuário um prêmio”, explica o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras.
E para oferecer o melhor da gastronomia, será montado um espaço acessível aos foliões que brincam no Carnaval do Recife, a Arena Gastronômica, coordenada pela Abrasel-PE, vai contar com nove operações gastronômicas com capacidade para receber mil pessoas circulando simultaneamente pelo local. Para acomodar toda a família na hora de repor as energias para a festa, o espaço segue funcionando até o dia 12, às 3 horas. O espaço infantil vai trazer cama elástica, boliche, mini-camarim, jogos, pinturas, basquete, piscina de bolas e pula-pula. Tudo sob a supervisão de recreadores e monitores capacitados. O lazer é destinado a crianças de 2 a 10 anos de idade.
Na Central do Carnaval funcionam também escritórios das secretarias e empresas da PCR que atuam no período da folia de Momo. Funciona ainda a Coordenação do Carnaval e sala de imprensa para os jornalistas credenciados. Para as emissoras de TV e rádio, são oferecidos estúdios para transmissão do evento. Também haverá um espaço destinado exclusivamente aos profissionais de mídias sociais. Também é montado um camarote para receber artistas e convidados da Prefeitura do Recife.