Setur-PR vai intensificar atuação no segmento Mice

[Por Panrotas, 09/01/2013]
A Secretaria de Estado do Turismo vai intensificar a atuação no segmento Mice. O fluxo turístico do Paraná em 2011 foi de 13 milhões de pessoas, em torno de 40% para esse fim, seguido da visita a amigos e parentes e do lazer.
Para o secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, a parceria com instituições como o Sebrae-PR, a Federação dos Conventions & Visitors Bureaux, Fecomércio, Câmara Empresarial do Turismo, Sesc e Senac é fundamental.
“A existência de Conventions & Visitors Bureaux em Curitiba, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel e arrojados centros de pesquisas de instituições acadêmicas e tecnológicas contribuem de forma significativa para impulsionar o turismo de negócios e eventos”, afirma Pitombo.
RANKING
Pelos últimos dados da Icca, o Brasil tem se firmado como importante destino de eventos internacionais e ocupa atualmente a nona posição no ranking.
Portanto, devido ao posicionamento que o Estado já ocupa no mercado internacional levando em consideração aspectos econômicos e turísticos, como também pela pretensão em ter maior competitividade, optou-se por desenvolver programa de atuação batizado de Paraná Mice.
O programa tem como objetivo consolidar o Paraná como destino competitivo no segmento de negócios e eventos. O calendário de eventos fixos tem 965 opções religiosas, culturais, esportivas e comerciais, a exemplo das feiras agropecuárias. “Os eventos geram fluxos turísticos e envolvem em sua execução mais setores econômicos que se beneficiam da demanda”, conclui Pitombo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *