Livro dá dicas sobre São Paulo para estrangeiros

[Por Mercado e Eventos, 22/01/2013]
Um estrangeiro que chega a São Paulo tem um mundo de possibilidades a explorar. Ao mesmo tempo as dificuldades são em igual tamanho, especialmente para quem não domina o português. Essa experiência foi vivida na pele pela libanesa Leslie Nicolas Nasr, que morou na capital paulista por três anos (2003 a 2006). Por este motivo ela resolveu escrever o Guia Living in São Paulo, lançado na noite desta segunda-feira (21/01) pela Editora Planeta. A obra, que tem como alvo turistas e moradores, tem o apoio institucional da São Paulo Turismo (SPTuris).
“A vida para um estrangeiro em São Paulo é muito difícil. É uma cidade diferente de outras grandes metrópoles que eu já morei”, definiu Leslie. “Quando eu vim morar aqui eu não falava português e fui na livraria procurar algo que me ajudasse e não encontrei. Por isso resolvi escrever este guia”, contou.
Segundo ela, o guia se diferencia dos demais porque aborda lugares e situações que fizeram parte da experiência dela a cidade. “São Paulo é uma cidade muito cosmopolita, que abriga uma incrível mistura de culturas. Mas ela precisa ser descoberta, e acredito que o estrangeiro precisa de uma ajuda para isso”, afirmou a autora.
Leslie explicou que há uma série de lugares e dicas de programas em São Paulo no guia, com opções para famílias, casais, solteiros e outros. Inicialmente o guia, de 344 páginas, estará disponível apenas em Inglês, em livrarias do mundo todo. No entanto, segundo a autora, a intenção é lançar também versões em espanhol e português. “Quando se fala em Brasil no exterior, todo mundo associa as praias do Rio de Janeiro. Mas o País tem muito mais que isso, e São Paulo pode abrir as suas portas para o mundo”, finalizou.