Ingressos para eventos de todo país serão vendidos nas Casas Lotéricas

Uma solução segura, criativa e barata já esta no mercado de eventos no Brasil. É a venda de ingressos para diversas atrações de entretenimento nas Casas Lotéricas de todo o país. A novidade foi criada após um convênio da empresa “Ingresso Lotérico Organização de Eventos” com a Caixa Econômica Federal (CEF). Com este novo método será disponibilizado mais de 11 mil pontos de vendas em todo o país. A IL (Ingresso Lotérico) é de propriedade da Ecos Eventos, empresa associada à ABEOC BRASIL.
Entre as vantagens dessa nova modalidade está a praticidade para o público, já que o ingresso é para ser usado do jeito que é emitido na Casa Lotérica, com a impressão do código de barras, não sendo necessária a troca antes do evento. Com esta ação também será ampliada a capacidade de atendimento e comercialização de ingressos, principalmente se forem consideradas a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016.
Outro ponto importante é a segurança que este procedimento traz para os organizadores, já que não há transporte de valores das bilheterias dos eventos até o banco. “Estamos num momento de captação de shows e produções para colocar em prática o projeto. Foi um investimento de cerca de R$ 2 milhões para o desenvolvimento de softwares que funcionam todos os dias, durante 24 horas”, reforçou o empresário Raimundo Nonato, da Ecos Eventos, que criou o projeto em parceria com Artur Brito, da Agência Lampejo. Por meio desta novidade, também será possível a compra de um ingresso para assistir a um show, por exemplo, que será em outro estado.
A Ingresso Lotérico é uma empresa de gestão e comercialização de ingressos que, após entendimentos em processos, tecnologias e regras de relacionamento, efetivou convênio com a Caixa Econômica Federal para comercialização de ingressos por meio das unidades lotéricas. Como tal, é a única empresa em condições técnicas, legais e operacionais de atuar na venda de ingressos pelas Casas Lotéricas na forma de bilhete pronto para uso, com a impressão do código de barras.
Confira a lista de vantagens do projeto:
Facilita e populariza o acesso aos grandes eventos, eliminando filas.
Reduz custos operacionais dos eventos independentemente da natureza (esportivo, cultural, etc).
Simplifica processos de gerenciamento e controle.
Tem pleno apoio do Governo Federal e conta com a parceria da Caixa Econômica Federal.
Disponibiliza mais de 11 mil pontos de venda e outros 12 mil correspondentes, atingindo todos os municípios do Brasil.
Permite alterações instantâneas nas condições de venda.
Possibilita a adoção de recursos para eliminação de cambistas.
Pode ser utilizada juntamente com as soluções comerciais atuais.
Controle por código de barra impresso no ingresso.
Não há custo com o transporte de valores das bilheterias dos eventos até o banco.
Dispensa bilheterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *