Profissionais de todo país se capacitam para captar de eventos internacionais

[Por Portal Eventos, 31/03/2012]
O Global Meetings Management – GMM entra em sua terceira edição e reunirá 03 a 07 de abril no Villa Noah, em São Paulo, profissionais de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Colômbia e Argentina.
O curso possui algumas características exclusivas, por isso tem se consolidado como referência entre organizadores, promotores e captadores de eventos internacionais, público ao qual se destina. É ministrado em sistema de imersão para que os participantes potencializem seus resultados. Além disso, apresenta cases reais de trabalhos realizados tanto no Brasil como no exterior, que mostram procedimentos fundamentais para o setor como: captação de evento internacional, solução de problemas em eventos de grande porte, atendimento ao setor corporativo, gestão de público, entre outros temas.
“No GMM respiramos o setor de eventos internacionais vinte e quatro horas por dia durante uma semana. Nele são passadas informações diretamente por quem está no mercado. Além disso, o networking é bastante incentivado. A troca de experiências é riquíssima uma vez que só temos tomadores de decisão em sala de aula”, declarou Julio Urban, diretor da Idealiza Eventos e fundador do GMM.
O Global Meetings Management tem amplitude Latino Americana, é anual e itinerante. Utilizando o conceito de imersão completa, com mais de uma dezena de palestrantes e 24 horas/aula, busca gerar um avançado conhecimento e incentivar o networking enquanto aborda as mais avançadas sistemáticas de captação e gestão de eventos internacionais. “O conceito de imersão faz a diferença, pois torna o curso mais efetivo. Mantendo o foco nos trabalhos, os participantes absorvem com maior ênfase o conteúdo que é vivenciado na prática”, declara Urban.
ICCA – Arnaldo Nardone, presidente da International Congress and Convention Association (ICCA), a maior organização mundial do setor (entrevistado especial da próxima edição da Revista Eventos) estará em São Paulo no dia 03 de abril para ministrar a palestra de abertura do 3º Global Meetings Management (GMM). O tema da palestra de Nardone é “O Desafio da América Latina na Captação de Congressos e Eventos Internacionais”.
Atualmente, a ICCA reune 900 membros. São integrantes da cadeia produtiva do turismo mundial, como: convention bureaux, centros de convenções, companhias aéreas e organizadores de eventos de 87 países. De acordo com o ranking divulgado anualmente pela associação, o Brasil ocupa a 8ª posição entre os países que mais sediam eventos internacionais.
“O Global Meetings é voltado para quem atua com captação de eventos , principalmente internacionais, e a participação do presidente da ICCA em um evento brasileiro demonstra a representatividade que o País tem junto ao mercado mundial”, aponta Sérgio Takao Sato, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná (FCVB-PR), que também ministrará uma das palestras.
Estão entre os palestrantes: Arnaldo Nardone, Presidente da International Congress and Convention Association (ICCA), Maria Jose Alvez, diretora regional da ICCA para a América Latina, Ulrike Von Arnold, Diretora do Viena Convention & Visitors Bureau, Henrik Von Arnold, executivo do Estolcomo Convention & Visitors Bureau, André Berberi, diretor da ADN Eventos, Julio Urban, diretor da Idealiza Eventos, Sérgio Takao Sato, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná, Vaniza Schuler, consultora especializada em eventos internacionais, Maria Luiza Losso, diretora da Malu Losso Eventos, Maria Katavatis, gerente de eventos da Embratur, Lenini Lamouniere, diretor da master turismo, Luiz Paulo Luna, presidente da Trend Operadora, Ulysses Fagundes, médico da Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição Pediátrica.
O GMM oferece somente 50 vagas e restam poucas em aberto. O valor da inscrição é R$ 1.650,00, até 31 de março, e inclui todas as palestras com coffe breaks, material didático, tradução simultânea, 04 almoços e 04 jantares. Para quem vem de outras localidades, a inscrição ainda dá direito a transfers entre hotel, aeroporto e local de realização do evento, além deu um desconto especial no hotel Blue Tree Premium Verbo Divino cujo pacote de hospedagem custa R$ 1.163,00 o apartamento duplo e R$ 1.720,00 o apartamento single.
O 3º GMM é realizado pela Idealiza Eventos e conta com o patrocínio da Master Turismo, Santur e Blumenau Convention & Visitors Bureau, além do apoio da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau, São Paulo Convention & Visitors Bureau, São Paulo Turismo, Museu do Futebol, Malu Losso Eventos, MGM Equipamentos, Noah Gastronomia, TV Med e TAVS Áudio Visual.
A inscrição pode ser feita pelo fone (41) 3362-7822 ou e-mail vendas@idealiza.com.br.
3º Global Meetings Management – GMM
Data: 03 a 07 de abril de 2012
Local: Noah Gastronomia
Inscrição até 31 de março: R$ 1.650,00
Inscrição à partir de 01 de abril: R$ 1.800,00
Informações: (41) 3362-7822 ou e-mail vendas@idealiza.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *