Sebrae identifica novos pontos turísticos em Goiás

[Por Hotelier News, 17/12/2012]
O programa Circuito Turístico Pegadas no Cerrado integrou 52 pontos de interesse turístico de seis municípios da região sudoeste de Goiás. Desenvolvido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com o Fórum Regional de Turismo da Região Agroecológica e a Goiás Turismo, o projeto foi apresentado oficialmente hoje (17) aos empresários da região.
Os municípios de Jataí, Chapadão do Céu, Caiapônia, Serranópolis, Mineiros e Rio Verde são atendidos pelo projeto, contemplando o ecoturismo, turismo cultural, de aventura, tecnológico e termal.
A ideia é que os visitantes conheçam construções centenárias, arquitetura moderna, corredeiras, mirantes, museus, cachoeiras, trilhas, praças, lagos, balneários de águas termais, monumentos, alta tecnologia agroindustrial e as belezas do cerrado.
No circuito estão em destaque 27 trilhas, todas balizadas pelas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), além de um circuito de rafting, outro de canoa e um ponto de flutuação.
O projeto é desenvolvido no Estado pelo Sebrae desde 2008 e tem como objetivo desenvolver a qualificação dos trabalhadores dos setores turístico, hoteleiro e de restaurantes.