Embratur promove Brasília como sede da Copa das Confederações

[Por Brasilturis, 11/12/2012]
O sorteio das chaves da Copa das Confederações da Fifa 2013, realizado no dia 1º, em São Paulo (SP), foi o pontapé para o primeiro Tour de Agências de Notícias Internacionais. A press trip é uma iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Ministério do Esporte, Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.
Após passarem por Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE), 22 profissionais de imprensa vindos da Alemanha, Rússia, Japão, Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos, desembarcam em Brasília (DF), a cidades-sede da abertura da Copa das Confederações Fifa 2013. Até quinta-feira, dia 13, o grupo irá passar pelos principais pontos turísticos da cidade, o que inclui o Palácio da Alvorada, a Catedral, Praça dos Três Poderes, Ponte JK e Ermida Dom Bosco.
Nesta quarta, dia 12, o grupo encontrará com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior; com o presidente da Embratur, Flávio Dino; e com o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. Logo após, os profissionais de imprensa estrangeiros visitarão o Estádio Nacional Mané Garrincha, acompanhados pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; pelo Secretário Extraordinário da Copa 2014 (DF), Claudio Monteiro; pela Secretária de Comunicação Social, Samanta Sallum; e pelo Secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.
“É um verdadeiro pontapé inicial que estamos dando na megaexposição do Brasil associado aos megaeventos”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino. Ele lembra que as agências de notícia têm um grande poder de difusão e que esta viagem produzirá a primeira impressão da opinião pública mundial a respeito da preparação da cidade para os megaeventos. “O fato de termos organizado uma press trip que vai percorrer todas as cidades-sede também colabora com nosso objetivo de diversificar as portas de entrada do turismo brasileiro”.
Segundo ele, as visitas aos pontos turísticos, arenas esportivas e obras, permitirão que os profissionais conheçam de perto a estrutura que o Brasil está preparando para a Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014 e também conheçam os atrativos turísticos e culturais de cada cidade. “Com certeza, esses 22 jornalistas voltarão com uma visão muito mais completa do Brasil para contar ao mundo”, afirma Dino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *