Workshop sobre turismo de eventos acontece nesta terça

[Por O Diário, 19/11/2012]
Acontece nesta terça-feira (dia 20 de novembro), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Maringá, um workshop sobre a vocação de Maringá para o turismo de eventos. Durante o encontro, as considerações serão registradas em documento e encaminhadas ao prefeito eleito de Maringá, Roberto Pupin.
O evento é uma realização do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB) e pelo Sebrae/PR e irá debater sobre a atual realidade de Maringá no segmento do turismo de eventos, os desafios a serem enfrentados e as estratégias que podem ser traçadas.
“O Sebrae e o Convention reúnem representantes da sociedade e do segmento de turismo de negócios e eventos de Maringá com o objetivo de discutir a construção de uma base de informações para a elaboração de uma proposta de atuação”, afirma Luiz Carlos da Silva, gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR.
O presidente do MRC&VB ressalta a importância do workshop para o desenvolvimento turístico local. “As oportunidades proporcionadas pelo turismo de eventos são gigantescas. Fomentar discussões sobre o assunto contribuem para que mais eventos, já realizados pelo Brasil afora, venham para nossa cidade e incremente nossa economia”, diz.
O workshop começa às 14 horas e a entrada é gratuita. Representantes do trade turístico e áreas afins interessados em participar do evento devem confirmar presença antecipadamente pelo email atendimento@maringacvb.com.br ou pelo telefone (44) 3031-5959 – falar com Laira Gonçalves.
O workshop tem o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM); do Conselho Municipal de Turismo (CMTur); do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem); da Rede de Turismo Regional (Retur); da Euphoria Marketing e Eventos; do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest); do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Maringá (Sindhotel); da Associação Maringaense das Agências de Viagem (Amav); da Prefeitura Municipal de Maringá (PMM); e da Sociedade Rural de Maringá (SRM). Instituições ensino entre as quais estão a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR); Centro Universitário de Maringá (Cesumar); e Faculdade Cidade Verde (FCV) também dão apoio à iniciativa.