Viagens internacionais de turismo crescem 4%, diz OMT

[Por Hotelier News, 06/11/2012]
Segundo dados da OMT (Organização Mundial de Turismo), o número de viagens internacionais de turistas cresceu 4% nos primeiros oito meses de 2012, em relação ao mesmo período do ano anterior, tendo como base dados globais. O resultado endossa a previsão de que, pela primeira vez, a marca de 1 bilhão de viagens turísticas internacionais será alcançada.
Outro índice destacado pelo relatório foi o do crescimento das economias emergentes como nações emissoras de viajantes. Nestes países, o número de turistas cresceu 5%, enquanto nas economias avançadas o aumento foi de 4%.
Os indicadores mostram que a única região com declínio no fluxo de turistas na comparação o período de janeiro a agosto de 2011 foi o Oriente Médio, com queda de 1% nas chegadas.
A região que trilha o caminho contrário é a América do Sul, que assinala crescimento, assim como aponta outro estudo realizado pela IPK International. Nele a região sul-americana é indicada como destino de maior crescimento quando o comparativo se volta aos continentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *