Brasil alcança a marca de 5,4 milhões de turistas estrangeiros

[Por Mercado e Eventos, 16/12/2011]
A Embratur comemora a obtenção da meta de 5,4 milhões de turistas estrangeiros no Brasil. O número, além de alcançar a marca prevista para 2011, é o novo recorde de entrada de visitantes internacionais no país, superando o maior número já registrado, 5,35 milhões em 2005. “A megaexposição do Brasil no exterior, em consequência da Copa e dos Jogos Olímpicos, fez com que a Embratur tivesse um cenário propício para a promoção internacional dos atrativos turísticos brasileiros. Esse recorde é uma prova dos avanços obtidos”, afirma Flávio Dino, presidente da Embratur.
Para celebrar os resultados a Embratur vai realizar, no dia 19 de dezembro, uma ação para turistas estrangeiros no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Um voo que chega de Atlanta (EUA), às 10h48, foi o selecionado para representar o grupo de turistas em que estaria o visitante número “5,4 milhões”. Uma vez identificados os turistas estrangeiros, haverá uma grande comemoração com performance de artistas e distribuição de lembrancinhas com as cores do Brasil.
Para Flávio Dino, o novo recorde indica que a meta de 10 milhões de turistas estrangeiros, estabelecida para 2020, poderá ser antecipada. “Estamos vivendo uma ótima fase e já intensificamos a promoção no mercado internacional para que o verão de 2012 seja o melhor da história”, ressalta. Dino disse ainda que a satisfação do turista com o Brasil mostra que a imagem do país está em alta no exterior. “Se depender da avaliação positiva do turista internacional, que em 2010 chegou ao índice de 85%, e da intenção de retorno ao país (96%), temos boas chances de seguir batendo recordes no ano que vem”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *