SP ganhará unidades de Centro de Convenções Regional

[Por Panrotas, 06/11/2012]
Nos próximos anos, o Estado de São Paulo deverá ganhar cinco unidades de Centro de Convenções Regional. A afirmação é do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Cláudio Valverde, durante o evento do Clube do Feijão Amigo, realizado ontem (segunda-feira, dia 5) no Hotel Maksoud Plaza (SP).
“A capital São Paulo por si só já é muito forte e tem muitos atrativos. O interior do Estado também tem muito para oferecer e possui roteiros maravilhosos. No entanto, precisa ser mais bem explorado. Criaremos unidades de Centro de Convenções Regional para atrair turistas de negócios. Ainda não decidimos as cidades, mas possivelmente, Ribeirão Preto, Campinas e a região da Baixada Santista serão locais escolhidos”, explica Valverde.
O secretário falou ainda do projeto Roda SP – circuitos turísticos que contou com a participação de 30 mil pessoas desde a inauguração. “Vamos voltar com o projeto, que terá início em dezembro, com 18 ônibus, e se estenderá até fevereiro no litoral paulista. O Roda SP também atuará de acordo com o calendário de eventos do Estado. Ou seja, quando houver Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, vamos ter circuitos turísticos na região. Assim como vamos atuar em Aparecida do Norte, em outubro, quando a cidade recebe muitos visitantes”, conclui.