Salvador (BA) capacita comerciantes para Copa 2014

[Por Panrotas, 21/11/2012]
Até o dia 30 de novembro, cerca de 40 comerciantes do Mercado Municipal do Rio Vermelho (Mercado do Peixe), em Salvador, participam de um curso de qualificação do projeto Legados Sociais para a Copa 2014, promovido pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa da Fifa Brasil 2014 (Secopa), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Entre os assuntos do curso, de 40 horas, estão teorias sobre o turismo na Bahia, meio ambiente e sociedade, hospitalidade e empreendedorismo, além de higiene e segurança alimentar. “Esta é a grande chance para que as pessoas possam adquirir conhecimento e transferir para o seu dia a dia no pós-Copa”, destacou a coordenadora pedagógica, pela Secopa, do projeto, Itana Bispo.
De acordo com a coordenadora de qualificação do projeto pela Uneb, Tula Ornellas, a previsão é de que até o final de 2013 três mil pessoas tenham sido qualificadas. “A gente sabe que eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas trazem toda essa demanda, mas passam. Com esses cursos, esperamos que essas pessoas se qualifiquem não somente para os eventos, mas para a sua própria atuação profissional.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *