Em SP, secretário da Fifa elogia obras de estádios

[Por Panrotas, 28/11/2012]
O Comitê Organizador Local (Col) de São Paulo promoveu esta tarde, no Anhembi, em São Paulo, um coletiva de imprensa com a presença dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, do presidente da CBF, José Maria Marin, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Valcke, que pela manhã visitou o estádio do Corinthians, em Itaquera, se mostrou satisfeito com as obras dos estádios que serão usados na Copa do Mundo, em especial os que estarão prontos para a Copa das Confederações, no ano que vem. De acordo com ele, a data de 1º de abril de 2013 é a final para que os estádios do torneio sejam entregues.
De acordo com Ronaldo, até o momento cerca de 127 mil ingressos para a Copa das Confederações já foram vendidos – a pré-venda termina em 30 de novembro. A segunda etapa das vendas começa em 3 de dezembro.
Valcke afirmou também que a Fifa repassará ingressos para os operários que estão trabalhando nas obras nas 12 cidades-sede. Ainda sobre entradas, o ministro Rebelo revelou que 50 mil serão entregues gratuitamente a indígenas e beneficiários do Bolsa Família.