Curso ensina a receber bem o turista
[Por Sebrae, 18/11/2012]
Como fazer com que o turista permaneça mais tempo em um destino? A consultora e instrutora Maria Aparecida dos Santos, pós-graduada em Gestão e Marketing do Turismo pela Universidade de Brasília (UnB), irá ajudar os profissionais de João Pessoa a responderem a essa questão. Ela estará na capital paraibana nesta segunda-feira (19) para ministrar o curso Como vender bem o seu hotel e o seu destino turístico.
A capacitação conta com uma consultoria de quatro horas. “Também teremos um curso – com 15 horas por aula – inédito em João Pessoa. É uma boa oportunidade para ampliar as vendas dos hotéis, principalmente na baixa temporada. Podem participar os executivos dos estabelecimentos, assim como as equipes de recepção e reservas, que lidam diretamente com o turista”, destaca a gestora de Turismo do Sebrae na Paraíba, Regina Amorim.
A ideia é fazer com que os hotéis criem um diferencial no atendimento a partir do conhecimento dos produtos turísticos da cidade e do estado. “Os profissionais dos hotéis precisam ter informações sobre a cidade em que estão e saber os benefícios que os atrativos oferecem, no que se refere a entretenimento e lazer, por exemplo”, completa a gestora Regina Amorim.
A instrutora do curso, Maria Aparecida dos Santos, tem vasta experiência na área de consultoria, docência e gerência de hotéis. Ela foi responsável pela implantação do programa Turismo Melhor, no Rio Grande do Norte, e consultora do programa Mobilização do Turismo para a Copa de 2014, além de ter atuado como gerente em diversos hotéis da praia da Pipa (RN) e Serrambi (PE).
Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Curso: Como vender bem o seu hotel e o seu destino turístico
Inscrições: até 16 de novembro
Início das aulas: 19 de novembro
Informações: (83) 2108-1256