ABEOC - REABERTURA DA ITALIA

Itália reabre fronteiras e reinicia turismo no próximo dia 3 de junho

O Governo da Itália aprovou em âmbito nacional a reabertura de fronteiras e o reinício do turismo a partir do dia de 3 junho. O movimento acontece no momento em que o país começa a emergir de uma das quarentenas mais intoleráveis de todo o mundo. No mesmo dia, o governo também liberará a livre circulação entre regiões da Itália, bem como revogará à obrigação de 14 dias de quarentena.

 

As viagens dentro da União Europeia serão liberdadas a partir de 3 de junho. Espera-se também que outros parceiros europeus reabram as fronteiras na mesma data. Já as ligações com países de fora da Europa permaneçam proibidas até pelo menos 15 de junho. A Comissão Europeia irá decidir nesse ponto, para acabar com o bloqueio ou para estendê-lo ainda mais.

 

A Itália se tornou o primeiro país da Europa a ditar restrições sociais em todo o país ainda no mês de março, com o aumento do número de infecções, e permaneceu em estrito bloqueio por mais de dois meses. Nesta segunda-feira (18), o país começou a reabrir lojas, restaurantes, igrejas e museus como parte da primeira medida de relaxamento do país após a média diária de mortes pelo novo coronavírus chegar ao menor nível desde 9 de março.

 

 

Fonte: Mercado & Eventos