Brasileiros passam a planejar viagens pela internet, diz estudo

[Por Hotelier News, 16/11/2012]
Pesquisa realizada pela consultoria estadunidense comScore apontou que o turista nacional bateu, neste ano, recorde de viagens planejadas pela internet sem o auxílio de agências. De acordo com a publicação, 16,5 milhões de turistas brasileiros visitaram sites de turismo em julho deste ano. O número representa 18% a mais que no ano anterior.
Nos últimos três anos, um em cada três usuários planejou a viagem de acordo com as dicas de sites referentes aos destinos e, da mesma forma, o número de reservas de hotéis e passeios passou a ser feito diretamente pelos respectivos sites, sem que houvesse o intermédio de outras empresas.
A pesquisa diz ainda que as agências on-line Hotel Urbano e Decolar.com, assim como a companhia aérea TAM, foram as empresas cujas páginas na internet receberam mais visitas. Do total de acessos, 32% são oriundos do Estado de São Paulo.
Na análise de perfil destes consumidores, foi constatado que homens e mulheres visitam os sites na mesma proporção. Quanto à idade, cerca de um terço está na faixa de 25 a 34 anos. O grupo de 45 a 55 anos mostrou estar 21% mais propenso a visitar sites com informações turísticas.
“Fornecedores e agências de turismo virtuais devem se certificar de que suas estratégias digitais atendam a esse público crescente de usuários experientes da internet, especialmente tendo em vista o aumento da concorrência para atrair novos clientes e manter os existentes”, diz Alex Banks, diretor da comScore no Brasil e vice-presidente na América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *