Grandes eventos deverão gerar 50 mil vagas na hotelaria

[Por Revista Hotéis, 23/01/2014]
O FOHB – Fórum dos Hoteleiros do Brasil afirmou recentemente que acredita no crescimento do ritmo de contratações para os próximos anos, em razão dos grandes eventos que o Brasil está recebendo. A entidade alertou, sobretudo, a necessidade do mercado em reter a mão de obra qualificada.
De acordo com o Gerente de RH da Accor e Coordenador do Comitê de Atração, Retenção e Remuneração da entidade, Maurício Reis, dentre os cargos mais buscados pelos hotéis estão os de recepcionistas, garçons, cozinheiros, técnicos de manutenção e arrumadeiras. “No entanto, o que se destaca é a falta de profissionais que falam um segundo idioma, sobretudo o inglês. O mercado está a procura de busca pessoas com talento para comunicação e relacionamento interpessoal e que sejam proativas. Vale ressaltar que falar outro idioma, especialmente inglês e espanhol, será um diferencial”, ressalta Reis.
De acordo com a entidade, por conta da falta de qualificação no mercado, muitas redes estão investindo com recursos próprios na qualificação dos profissionais. “Esperamos que o mercado aproveite esta oportunidade de atrair bons profissionais e qualificar ou requalificar seus quadros. A expectativa é de que o ritmo de contratações continue forte nos próximos anos. Estima-se que as próximas aberturas gerem cerca de 50 mil empregos diretos e indiretos”, afirma Francisco Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos e Responsabilidade Socioambiental do FOHB em relação aos novos hotéis que serão inaugurados.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *