CBTur cobra soluções para o Centro de Convenções da Bahia

[Por Hotelier News, 14/09/2012]
Na manhã de ontem (13), o CBTur (Conselho Baiano de Turismo) reuniu-se com Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia. A pauta do encontro foi o Centro de Convenções da Bahia, principal equipamento para receber eventos no Estado, que carece de atualizações e melhorias imediatas, tidas como vitais para sua competitividade diante das novas estruturas que estão surgindo no Nordeste.
Dentre as necessidades apontadas pelo grupo de empresários do turismo destacam-se a climatização, novos carpetes e mobiliário, iluminação, revisão das instalações elétricas e sanitárias.
De acordo com a Setur-BA, será necessário o fechamento parcial do espaço para a realização das obras de manutenção. “O 3o andar será entregue climatizado em junho de 2013″, avisou Leonelli. O CBtur sugeriu que a paralisação necessária seja feita entre dezembro deste ano e março de 2013.
Estiveram presentes na reunião Sílvio Pessoa, presidente do CBTur, Carlos Casaes, vice-presidente do CBTur, Pedro Galvão, presidente da Abav-BA, Pedro Costa, presidente do Salvador Convention, Sérgio Araujo, o presidente da Abeoc-BA, Luiz Augusto Leão, presidente do Sindetur-BA, e Cristina Baumgarten, coordenadora da Câmara da Baía-de-Todos-os-Santos.