Brasil apresenta candidatura de São Paulo para sediar Expo 2020

No dia 22 de novembro próximo o Brasil vai apresentar a candidatura de São Paulo para realizar a Expo2020 – A maior feira do mundo. Serão mais de 1,6 milhões de m² de estandes construídos em uma área de 5,6 milhões de m² em Pirituba. A feira funcionará durante seis meses e deve trazer cerca de 40 milhões de visitantes. Em março e junho os 161 delegados visitarão São Paulo para conhecer a cidade e em novembro de 2013 a cidade é escolhida. Piritiba esta concorrendo com cidades em países como Rússia, Dubai, Tailândia e Turquia.

Verifique o selo “Apoiamos a Expo 2020 em São Paulo” em convites de feiras, cartazes e produtos para saber quem está ajudando na promoção. Informações pelo fone (11) 3113-8547 ou email ckendi@prefeitura.sp.gov.br.
O local da feira
O local da São Paulo EXPO está projetado para ser um pólo de atração para futuras feiras e eventos na América Latina. O evento será realizado no Centro de Convenções e Exposições de Pirituba, localizado na região noroeste de São Paulo.
O local compreenderá uma área de mais de cinco milhões de metros quadrados, equivalente a quatro vezes o tamanho do Anhembi, atualmente o maior centro de exposições da cidade.
O novo centro de exposições fortalecerá o importante mercado e a posição de São Paulo como novo destino global: atualmente a cidade abriga 75% de todos os eventos e feiras setoriais realizadas no Brasil e ocupa a 12ª posição mundial em eventos internacionais.
A São Paulo EXPO também compreenderá um centro de conferências, uma área de exposições, um shopping center, hotéis, instalações e serviços. O acesso será facilitado por sua proximidade com grandes conexões de transporte, como a Rodovia Bandeirantes, o Rodoanel, as Marginais Pinheiros e Tietê. Uma nova linha de metrô será construída e uma nova estação será incorporada à linha 7.
Site do evento: www.saopauloexpo2020.com.br
Vídeo

1 thought on “Brasil apresenta candidatura de São Paulo para sediar Expo 2020”

  1. Vamos torcer muito! Tomara que SP ganhe esse direito, a capital brasileira dos eventos vai virar a capital mundial das Exposições.

Os comentários estão fechados.