Abav-SP promove últimas capacitações do mês

[Por Brasilturis, 25/11/2012]
A Abav-SP promove amanhã, dia 26, e no dia 27, o curso “Ferramentas de gestão e manutenção dos clientes corporativos”. Júlio Verna, conferencista e consultor com experiência de mais de 30 anos no trade, será o instrutor da palestra, cujo objetivo é apontar, para diretores, gerentes, promotores e executivos, como deve ser realizado o agenciamento e gerenciamento de viagens de negócios, a partir da definição de planejamentos estratégicos, adoção de políticas de viagens, elaboração de propostas comerciais, aprimoramento na negociação e maximização do relacionamento com os clientes, entre outros itens.
Njá no dia 28, Luciana Caran, fundadora da primeira agência de turismo na internet brasileira, comandará o curso “Como criar e administrar a página de sua empresa no Facebook”. A palestrante utilizará sua larga experiência com mídias sociais para ensinar, passo a passo, como uma empresa deve proceder para criar uma fanpage para divulgar seus produtos e quais são as opções que o Facebook disponibiliza e que são capazes de estimular a chamada viralização. A capacitação também visa explicar como esta importante ferramenta pode ser utilizada para incentivar a comunicação com o cliente e quais ações são consideradas “proibidas” quando se está utilizando a internet com um perfil corporativo.
Os agentes de viagem poderão participar da palestra “Câmbio: como a agência de viagens pode utilizá-lo para aumentar seus resultados”, que será ministrada por Clayton Pires, dia 29. O curso tem como meta facilitar a compreensão dos profissionais do trade no que concerne ao mercado de câmbio no Brasil e esclarecer quais são as expectativas para o turismo nacional quanto a este segmento. Além disso, o instrutor discorrerá sobre o cartão pré-pago para viagem em moeda estrangeira, a legalidade e a ética que devem permear as transações e as vantagens, sobretudo financeiras, de ser um correspondente cambial.
Esta e as demais ações de capacitação realizadas pela Abav-SP têm o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.