Vistos de brasileiros para os EUA crescem 16% em um ano

[Por Hotelier News, 23/10/2012]
A emissão de vistos para brasileiros viajarem aos Estados Unidos aumentou 16% nos primeiros nove meses do ano em relação ao período idêntico em 2011. O índice é do Departamento de Estado norte-americano e foi divulgado pela Agência Brasil.
De acordo com o órgão estadunidense, estima-se que até o final do ano o Brasil chegue a um recorde histórico na concessão do documento.
Um número de destaque no levantamento é o do mês de setembro. Durante o período, aproximadamente 66,2 mil vistos foram processados. Destes, 32,9 mil foram em São Paulo, 19,6 mil no Rio de Janeiro, 8,9 mil em Brasília e 4,6 mil em Recife. No mesmo mês, a média diária de solicitações brasileiras de vistos americanos foi cerca de 2 mil em São Paulo, 1,1 mil no Rio de Janeiro, 642 em Brasília e 276 no Recife.
Nesta segunda-feira (22), diplomatas dos dois países reuniram-se em Washington para discutir a possibilidade de fim do visto obrigatório para a entrada de brasileiros nos Estados Unidos. Caso a medida seja aprovada, o Brasil também pode deixar de exigir o visto para a entrada de norte-americanos.