Maceió Convention e Centro de Convenções apoiam organizadores de eventos

[Por Brasilturis, 18/07/2013]
Organizadores de eventos estiveram se reuniram com representantes do Maceió Convention & Visitors Bureau e do Centro Cultural (MC&VB) e de Exposições Ruth Cardoso (CCERC) para alinhar questões ligadas à captação de eventos e à logística de congressos e feiras no equipamento. Temas como apoio à captação e divulgação de eventos, a “congress tax” (taxa de congresso) e melhorias no processo de montagem de congressos e feiras foram discutidos.
Como fundação para o fomento do turismo de eventos em Alagoas, o Maceió Convention apoia os organizadores de eventos na captação e promoção de congressos, feiras e encontros que gerem fluxo turístico para o destino. Para ajudar nesse trabalho, a entidade tenta sensibilizar os realizadores de eventos para o repasse da “congress tax” um valor simbólico, que varia de R$1,00 a R$2,00 por congressista, ou seja, por inscrição em congressos.
“O MC&VB, em conjunto com a Secretaria de Turismo de Alagoas, é parceiro das entidades e empresas para desenvolver cada vez mais o turismo e vê a contribuição voluntária da congress tax como mais uma fonte de receita para ajudar nesse trabalho de atrair mais eventos e turistas a Alagoas”, afirma a superintendente do Maceió Convention, Tariana Carvalho.
Algumas solicitações de melhoria na montagem e estrutura de congressos foram solicitadas pelas empresas e atendidas pela diretoria do centro de convenções, como organização de um depósito para materiais dos eventos, e compra antecipada de vagas no estacionamento pelas empresas ou entidades realizadoras de congressos e feiras. De acordo com a diretora comercial do CCERC, Lucina Amaral, a reunião foi muito produtiva, pois todas as solicitações das empresas estão sendo atendidas. “Fazemos o possível para facilitar a execução do trabalho dos realizadores de eventos, que estão agindo de forma organizada com o apoio do Maceió Convention, parceiro do segmento do turismo de eventos”, explica.
Segundo a diretora da empresa Comunic, uma das associadas ao MC&VB, Ailma Godoy, a reunião rendeu frutos, pois ajustou pontos operacionais que as empresas organizadoras de eventos lidam todos os dias. “Essa interlocução do Maceió Convention com as empresas e o Centro de Convenções é muito importante, pois une esforço para as melhorias. Ficamos muito satisfeitos com o resultado dessa reunião”, destaca a empresária. As outras empresas participantes da reunião foram: FOX, Transamérica e Fabiane Eventos.