Pesquisa revela crescimento do mercado de congressos no Brasil

[Por Africa 21, 29/09/2012]
“Depois de mais de dez anos, conseguimos fazer uma verdadeira ‘tomografia'”, afirma o coordenador da pesquisa e presidente da Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes.
O mercado de congressos brasileiro cresceu em relação a 2010 e permanece otimista para o fechamento de 2012. É o que revela a II Pesquisa “O Mercado de Congressos no Brasil”, organizada pela Eventos Expo Editora.
O levantamento, que teve o patrocínio do Royal Palm Plaza Resort Campinas e o apoio do Instituto Prêmio Caio, da ABAV, da ABEOC e da ABIH, foi feito com mais de 80 entidades que congregam empresas e profissionais dos segmentos médicos, não médicos, comercial, filantrópico, militar, social, entre outros, de todo país.
“Depois de mais de dez anos, conseguimos fazer uma verdadeira ‘tomografia’, com resultados que retratam o novo panorama deste que é um dos mais importantes setores do mercado de eventos brasileiro”, afirma o coordenador da pesquisa e presidente da Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes.
No próximo dia 4 de outubro, a Expo Editora apresentará os resultados completos do levantamento em São Paulo, com a presença de profissionais de marketing das áreas de eventos e recursos humanos, gestores de entidades e associações profissionais e empresariais, fornecedores, expositores e outros convidados.