Cruzeiros oferecem vantagens para eventos de negócios

[Por Terra Brasil, 02/01/2014]
Navios de cruzeiro não são apenas espaços para lazer e diversão. Muitas das armadoras oferecem também as instalações de suas embarcações para eventos corporativos de empresas e entidades de classe. A bordo dos navios os empresários e profissionais em geral encontram todo o aparato necessário seja para realizar uma convenção com foco profissional ou um momento de lazer para reunir a equipe.
Confira algumas das vantagens de fazer um evento corporativo em cruzeiro.
Espaço físico – Os navios de cruzeiros são equipados com diversos tipos de espaços, inclusive salas de reuniões. Nesses locais é possível encontrar todo o equipamento necessário para realizar encontros de negócios durante a viagem. Além das salas para reuniões menores, muitos navios possuem áreas maiores, para conferências exclusivas da empresa que agenda o evento corporativo a bordo, como os próprios teatros a bordo dos navios, que podem ser utilizados.
Recursos audiovisuais – As empresas de cruzeiros que oferecem a possibilidade de pacotes corporativos disponibilizam todo o equipamento necessário para realizar um evento. Som, iluminação, projetores, computadores, câmeras, telões, TVs e até fotógrafos são fornecidos.
Serviços padronizados – Outra oferta de algumas companhias de cruzeiros para empresas é a personalização dos serviços. Crachás exclusivos com a identificação dos participantes, cardápios próprios em restaurantes, excursões em ônibus exclusivo nos portos e embarque e desembarque prioritários estão entre as vantangens.
Organização do evento – Navios de cruzeiros contam com uma larga equipe a bordo, com funcionários para diversas áreas. Ao reservar vagas em um navio para realizar um evento, a empresa terá disponível também profissionais acostumados a trabalhar com grandes eventos.
Entretenimento – A bordo do navio o evento não é apenas trabalho. Além de ter disponíveis os espaços específicos para palestras, reuniões, workshops e demais atividades profissionais, todo o restante da embarcação pode ser usado. Assim os convidados podem aproveitar as piscinas, spas, restaurantes, teatros, lojas e equipamentos para entretenimento nos momentos livres.
Recall – Levar funcionários, parceiros e clientes em uma viagem de cruzeiro é uma forma cativá-los. A lembrança do evento entre os participantes é duradoura, já que o navio oferece um espaço relaxante mesmo para um evento profissional.
Custo-benefício – Em uma conferência a bordo de um navio, as empresas têm disponível em um só lugar tudo o que precisam, desde os espaços para os eventos, até as acomodações e serviços de hóspedes. Não é preciso reservar cada espaço separadamente. Assim, diminuem os custos, já que tudo está incluso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *