Entidades discutem estratégias para o turismo de eventos amanhã no Rio

[Por Business Travel, 15/10/2012]
Discutir a cooperação latino-americana para o Turismo de Negócios e Eventos e as estratégias de integração entre os países do continente, é o objetivo do Encontro com as Entidades Organizadoras de Eventos da América Latina, amanhã, dia 16, das 17h00 às 20h30, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro. Participarão como palestrantes os presidentes da COCAL – Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina, da Embratur, do Conselho de Turismo da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e da ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos.
“O intercâmbio latino-americano na área de eventos é uma questão muito pouco discutida. No Encontro vamos debater com o governo e com o setor empresarial estratégias de cooperação internacional, como fomentar a troca de informações e definir estratégias de trabalho conjunto para a profissionalização e o fortalecimento do setor no continente”, analisa Anita Pires, presidente da ABEOC. Representantes das entidades do trade nacional podem participar e interagir com os painelistas após as apresentações. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas em www.abeoc.org.br/2012/10/encontro-entidades-organizadoras-de-eventos-da-america-latina
O Encontro é uma iniciativa da ABEOC BRASIL, com o apoio da COCAL, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, CNC, Centro de Convenções Sulamérica e RCVB – Rio Convention & Visitors Bureau.