Presidenta Dilma lembra que Pronatec oferece cursos de capacitação em Turismo

[Por MTur, 28/05/2013]
No programa semanal de rádio Café com a Presidenta desta segunda-feira (27/05), Dilma Rousseff lembrou que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego, na modalidade Pronatec Copa, oferece capacitação profissional para quem vai trabalhar nos setores de serviços ligados à Copa do Mundo de 2014.
Ela destacou que 86 mil alunos já se matricularam em cursos de diversas áreas do turismo, como aulas de inglês, espanhol e da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A presidenta comentou a inauguração de estádios para a Copa das Confederações, que começará no dia 15 de junho. Ela apontou a modernidade do Castelão (Fortaleza), do Mineirão (Belo Horizonte), do Maracanã (Rio de Janeiro), da Arena Fonte Nova (Salvador), do Mané Garrincha (Brasília) e da Arena Pernambuco (Recife). Dilma lembrou que, além das partidas de futebol, os espaços receberão shows e outras atrações, oferecendo ao público lojas, restaurantes e espaços culturais.
A presidenta apostou no sucesso do país na realização de grandes eventos. “Tenho certeza que o Brasil vai brilhar dentro e fora do campo. Vamos mostrar a todos os que vierem acompanhar os jogos, turistas internacionais e nacionais, jogadores e equipes técnicas, que nós sabemos receber, que somos um país alegre e pacífico. Tenho certeza de que todos que vierem nos visitar vão se apaixonar e vão querer voltar para a Copa do ano que vem”, declarou Dilma.