Trade e governo se reúnem em BA para melhorias no Centro de Convenções
[Por Mercado e Eventos, 13/09/2012]
Durante reunião realizada na Secretaria Estadual do Turismo da Bahia, realizada hoje (13/09), representantes do trade turístico e do governo do estado, firmaram um acordo para implementação de melhorias no Centro de Convenções. O acordo constituiu no compromisso assegurado pela Bahiatursa, no sentido de realizar obras de melhorias físicas no equipamento como a da climatização do terceiro piso do Centro, que prevê investimentos de R$ 5,9 milhões do Ministério do Turismo. “Essas obras já devem ser iniciadas este ano e concluídas em junho de 2013”, informou o engenheiro da Bahiatursa Luiz Nolasco.
O encontro, que foi presidido pelo secretário Domingos Leonelli e pelo presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa, contou com a presença dos dirigentes máximos das principais entidades do turismo do estado como Pedro Costa, do Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, Manuel Garrido, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Luiz Augusto Leão, do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), José Iglesias, da Associação Baiana das Empresas de Receptivo, Pedro Galvão, da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav) e Sérgio Araújo, da Associação Brasileira das Empresas Organizadoras de Eventos e Congressos (Abeoc).
Na oportunidade, o secretário Domingos Leonelli informou aos empresários que também a partir deste ano o Centro de Convenções terá uma empresa que fará sua manutenção permanente. Os empresários do trade, que entregaram para Leonelli uma carta explicitando os principais pontos fortes e também as deficiências do Centro de Convenções, comemoraram as notícias. “Salvador é a terceira principal cidade do país na realização de congressos e eventos corporativos. Destes, a maioria será realizada no Centro de Convenções, que está com uma pauta de encontros garantida até 2016”, disse Pedro Costa, do Convention Bureau.