MTur discute com Secretarias sobre Pronatec in company

[Por Panrotas, 27/09/2012]
Representantes de secretarias estaduais e municipais de Turismo e entidades ligadas ao setor participaram ontem (quarta-feira, dia 26), no Ministério do Turismo, de uma reunião para discutir os procedimentos à formação de turmas no Pronatec Copa in Company – projeto vertente do Pronatec Copa destinado à qualificação de profissionais já empregados no turismo, por demanda do empregador, na frequência e nos horários de melhor conveniência.
De acordo com a assessora especial do MTur, Suzana Dieckmann, a pasta vai elaborar um manual com orientações sobre o programa, que será encaminhado para as secretarias. “A ideia é ajustar as ações de acordo com as necessidades e demandas que forem surgindo. O programa não está fechado”, explicou.
Ainda segundo Dieckmann, após a elaboração do manual, o MTur publicará uma portaria para informar os empresários sobre os procedimentos do programa.
PRONATEC IN COMPANY
Os cursos do Pronatec In Company são os mesmos do Pronatec, ou seja, 29 cursos profissionalizantes em atividades ligadas ao receptivo turístico. O programa também disponibiliza capacitação nos idiomas inglês, espanhol e libras. Atualmente, 117 municípios brasileiros estão contemplados com o programa. Podem se inscrever nos cursos in company empresas como hotéis, resorts, pousadas, restaurantes, agências de turismo, empresas de eventos, entre outros.
Clique aqui para mais informações.