Santa Catarina retoma obras de centro de eventos em Florianópolis

[Por Panrotas, 07/08/2012]
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, anunciou ontem (segunda-feira, dia 6) o reinício da construção do Centro de Eventos de Canasvieiras, em Florianópolis. Segundo o governo catarinense, as obras estavam paradas desde setembro de 2010.
“O governo do Estado fez uma readequação do projeto. Notou-se que seria melhor uma obra que atendesse o fluxo turístico, a cultura, os eventos e também um centro de formação e qualificação. Vai haver um ganho muito grande para a comunidade”, explicou Colombo.
O centro ocupará uma área construída de 17 mil metros quadrados. O local terá salas modulares, auditório com capacidade para 3,5 mil pessoas, área para feiras e convenções, restaurantes, escritórios e salas para oficinas.
No novo projeto, também está incluída a Escola de Turismo de Santa Catarina para formar profissionais em nível médio na área que envolva todo o setor, desde hotelaria, copeiro e guia turístico.
O investimento é de R$ 28 milhões, com recursos do governo do Estado, Caixa e financiamento do BNDES. “Todos os recursos estão assegurados”, garantiu o governador.
O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Celso Calcagnotto, explicou que as obras devem iniciar ainda nesta semana. A conclusão da primeira etapa, que inclui o andar térreo, está prevista para julho de 2013 e o restante para o início de 2014.