Campos do Jordão e Região CVB investe em qualificação profissional em 2012
[Por Revista Hotéis, 24/01/2012]
O Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau divulga a conquista da captação de mais uma Convenção Empresarial para o segundo semestre deste ano, com previsão de reunir 3500 pessoas. Outra novidade do órgão que continua apostando forte no turismo de eventos, é a organização e Promoção do curso de Qualificação em Inglês, já com sete turmas, com 70 alunos, em cada aula, são formadas por recepcionistas de hotel/pousada, atendentes do Centro de Informações Turísticas, Garçons, atendentes de lojas e outros profissionais direta ou indiretamente envolvidos com a cadeia produtiva do turismo da cidade.
De acordo com a gestora executiva do CJRC&VB, Roselaine Dantas, o grupo gestor do Projeto de Competitividade de Destino, do qual a entidade, é o coordenador pela iniciativa privada, foi quem organizou a oferta de Qualificação. “O curso teve início no dia 10 de janeiro e o primeiro módulo será de 36 horas/aulas. Contratamos um professor especializado, com arrojada vivência internacional”, explica a executiva , ressaltando que os interessados, podem procurar pelo CVB, pois ainda há horários para formações de novas turmas.
Roselaine também afirma que o principal objetivo da oferta desta qualificação, é preparar os colaboradores operacionais da Cadeia Produtiva Turística para o pleno atendimento, uma vez que a demanda por eventos internacionais, bem como o número de visitantes estrangeiros tem tido significativo aumento. É importante o Destino estar preparado para receber com eficiência e agilidade o fluxo de visitantes que a realização da Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas irá promover à todos os Destinos Turísticos estruturados, devido a exposição da imagem do Brasil”, ressalta a gestora.
O empresário e presidente do Campos do Jordão RCVB, Silvio da Matta, informa que o órgão não é mais gestor do Circuito Turístico Mantiqueira, mas que continua fazendo parte do comitê executivo. “Estamos maximizando e redirecionando todos os nossos esforços na promoção e captação de eventos para Campos do Jordão “, salienta da Matta.