Fifa lança programa de voluntários para Copa de 2014

[Por Mercado e Eventos, 21/08/2012]
Nesta terça-feiram dia 21, a Fifa lançou, em Salvador, o programa de voluntariado para a Copa de 2014. O objetivo é selecionar aproximadamente 15 mil pessoas para o mundial de futebol, além de cerca de sete mil para a Copa das Confederações da Fifa, que acontece em 2013.
Para participar é necessário fazer a inscrição via internet, participar do processo seletivo e acompanhar as notícias que serão divulgadas no site FIFA.com. O processo será composto pelas seguintes fases: inscrição no site, treinamento geral, entrevistas (sendo algumas específicas) e treinamento específico.
Para ser voluntário, é necessário ter pelo menos 18 anos, completados antes do início do evento, e que falem pelo menos um outro idioma. Não existe limite máximo de idade. O turno diário de trabalho voluntário durará até 10 horas e é necessário ter disponibilidade de pelo menos 20 dias corridos na época dos eventos. Os voluntários vão ajudar em situações como localização do público nos estádios, recepção de torcedores, jornalistas, delegações em hotéis, apoio no centro de imprensa, entre outras atividades.