Em setembro, a Fagga l GL exhibitions realiza eventos no Brasil e no exterior
[Por GL events Brasil, 29/08/2012]
Em setembro, a Fagga | GL exhibitions vai realizar três feiras de negócios no Rio de Janeiro, Bahia e Bolívia. Em apenas um deles, na Rio Franchising Business, a expectativa é gerar R$ 150 milhões em negócios.
A primeira do calendário de setembro é a Construir Bahia, de 12 a 15 de setembro no Centro de Convenções da Bahia. Em sua 12ª edição, a feira vai reunir 300 marcas e espera um público de 35 mil pessoas. O evento conta mais uma vez com a Expo Máquinas & Equipamentos para apresentar os principais lançamentos do setor e com fóruns de debates sobre questões nacionais e regionais relativas ao mercado de construção.
“O objetivo é reunir em um só lugar os principais elementos da cadeia produtiva da construção civil e promover um grande balcão de negócios e troca de informações, atendendo aos diversos públicos que compõem o segmento”, explica Antônio Júnior, diretor do Núcleo de Construção da Fagga | GL exhibitions, acrescentando que a Construir Bahia 2012 terá dois eixos principais: a prática da sustentabilidade e a mecanização dos canteiros com a capacitação da mão de obra.
Em seguida, a Fagga | GL exhibtions leva para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a Expocruz – Feira Internacional de Santa Cruz, de 21 a 30 de setembro. Esse é o maior evento multissetorial da América Latina e o principal caminho para empresas estrangeiras com interesse em exportação, divulgação institucional e reforço de contatos empresariais entre diversos setores do mercado latino-americano.
A participação na feira proporciona oportunidades de negócios não só com países da América Latina, mas também com potências econômicas mundiais como EUA, China e Alemanha.
De volta ao Brasil, a Fagga | GL exhibtions apresenta a 6ª edição da Rio Franchising Business, que acontecerá de 27 a 29 de setembro no Riocentro, Rio de Janeiro. Uma das dez maiores feiras de negócios em franquias do mundo, a Rio Franchising Business 2012 registra crescimento de 20% em número de expositores, levando ao público mais de 220 marcas nacionais e internacionais. A expansão confirma o momento positivo do Brasil na economia global.
De âmbito nacional, a feira apresentará 40 marcas estreantes e pretende movimentar R$ 150 milhões em negócios, 50% a mais que em 2011. A expectativa é que 25 mil visitantes interessados em investir em um negócio próprio ou expandir sua rede de franquias passem pelo local nos três dias da Rio Franchising Business.
A novidade deste ano é o Fórum de Franchising, do qual participarão nomes de sucesso do segmento, entre eles membros da diretoria da Associação Brasileira de Franchising. Segundo Érica Ebner, gerente de negócios da Fagga | GL exhibitions, organizadora da Rio Franchising Business, a feira é uma ótima oportunidade tanto para empresas que querem ampliar suas redes, quanto para aqueles que estão interessados em abrir um negócio próprio.
“A Rio Franchising Business representa o aquecimento do mercado de franquias no Brasil. Tanto os empresários, quanto os candidatos a franqueados encontrão excelentes oportunidades de negócios. Através do Fórum de Franchising, pretendemos oferecer para os iniciantes informações essenciais de como se preparar para escolher uma franquia, além de apresentar novas tendências e posicionamento do mercado para aqueles investidores experientes que buscam se reciclar”, ressalta Ebner.