Convention Bureau de João Pessoa realiza planejamento estratégico 2015-2020

[Por BRASILTURIS JORNAL, 15/09/2014]
O Conselho de Administração e equipe técnica do Convention Bureau de João Pessoa e o Sebrae se reuniram nas últimas terça e quarta-feiras (dias 9 e 10) para iniciar a discussão do Planejamento Estratégico da Instituição para o período 2015-2020. A peça do planejamento contará com planos de ações para ampliar a diversidade na base de captação de congressos e eventos, promoção do destino João Pessoa e Região da Costa das Piscinas, além da excelência da gestão interna, relacionamento associativo, gestão da comunicação e prospecção de negócios para o destino.
O presidente do Convention Bureau, hoteleiro Camilo Juliani, que coordenou as atividades, informou que foram definidos os eixos de atuação, que servirão para aperfeiçoar cada vez mais o trabalho técnico da entidade e aprimorar a gestão interna. “Estamos vivenciando uma maturidade empresarial excepcional e, com este trabalho, desdobraremos cada uma das ações, somando mais de 30 iniciativas que serão cumpridas no próximo quinquênio”, apontou o executivo.
A consultoria empresarial, realizada no auditório do Hotel Verdegreen, teve a orientação de Vaniza Schuler, bacharel em Turismo pela PUC-RS, e que possui especialização em Relações e Negócios Internacionais pela Unisinos, em Consultoria Turística pela Universidade Católica de Brasília e mestrado em Turismo pela UCS/RS. Vaniza também atuou como coordenadora geral de turismo de eventos da Embratur, como diretora de relações com mercado e parcerias da Setur, tendo ainda atuado por mais de 10 anos em organização de congressos.
 
De olho no futuro
O diretor de planejamento do Convention Bureau, hoteleiro Fernando Souza, afirmou que quem não pensar no futuro com uma visão estratégica correrá o risco de não conseguir agarrar oportunidades reservadas para o destino. Já a organização que adota esse princípio na sua gestão terá, certamente, seu lugar garantido.
A gestora de turismo do Sebrae, Regina Amorim, entende que o futuro do turismo de eventos e negócios de João Pessoa está nas mãos dos profissionais que fazem o setor. “Para isso, precisamos oferecer as ferramentas necessárias para o desenvolvimento das habilidades profissionais do CVB pessoense, e o Sebrae é parceiro estratégico”, afirmou.