ABEOC-MG em defesa da expansão do Expominas

No último dia 19 de julho, em audiência com o Vice-Governador do Estado de Minas Gerais, Dr. Alberto Pinto Coelho e o Secretário de Turismo Dr. Agostinho Patrus Filho, a ABEOC MG, representando também o Sindiprom e BHC&VB, apresentou as considerações dos organizadores e promotores de eventos referentes às necessidades de infraestrutura e logística para expansão do Expominas e implantação do Centro de Convenções Gameleira.
Estavam presentes também Marco Siqueira, Coordenador Geral da Unidade de Parceria Público-Privada do Estado de Minas Gerais, presidentes e diretores representantes do trade de turismo de negócios e eventos: ABAV, ABIH, Sindetur, ABRAJET, CDL, ACMinas, IER | FIEMG. Além de representante do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária já que a proposta prevê a construção de equipamento multiuso que atenda também às Exposições Agropecuárias.
O documento foi elaborado com as contribuições dos associados das entidades, considerando a expertise e vivência profissional dos organizadores e promotores de eventos, assim como projeto arquitetônico e construtivo do Centro de Convenções dentro dos conceitos de sustentabilidade ambiental. É a ABEOC MG trabalhando para consolidar Belo Horizonte como destino referência para o turismo de negócios e eventos.