SPCVB congrega mais de 150 associados no Museu do Futebol
[Por Portal Eventos, 19/07/2012]
O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) congregou mais de 150 associados para um café da manhã de relacionamento nesta quinta-feira, dia 19, no auditório do Museu do Futebol. O evento incluiu uma concorrida palestra do consultor Maurício Louzada.
Pedro Sotero, diretor executivo do Museu do Futebol, abriu o encontro destacando a importância dessa parceria para mostrar que museus também são espaços para eventos corporativos. Na palestra motivacional intitulada D.N.A. Vencedor, Maurício Louzada apontou atitudes que podem ser incorporadas no dia a dia e que contribuem para superar adversidades e atingir o sucesso profissional e pessoal. Louzada é autor do livro Pra Valer e ministra cursos, palestras e treinamentos de liderança em empresas e universidades de todo o país.
“Colocar os associados frente a frente é uma forma de incentivar trocas de experiências e novas oportunidades de negócios. Promover o encontro dentro de um importante equipamento turístico e cultural de São Paulo, com uma palestra de um renomado consultor, torna essa vivência ainda mais enriquecedora”, destaca Toni Sando, presidente executivo do SPCVB. O Secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger, também prestigiou o evento.
Foram convidados gestores e colaboradores de empresas associadas, de 57 setores relacionados ao turismo. O evento contou com patrocínio da Accor Meeting Rewards e com apoio do Museu do Futebol; Maurício Louzada Motivação, Estratégia, Resultados; Cappuccino Mania; Expressão Stúdio; e Tec Mobile Aluguel de Tablets.
SPCVB – Com 28 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 650 associados-mantenedores, que representam todos os segmentos do trade turístico paulistano. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia, por meio da promoção, capacitação, captação, geração e incremento de eventos.
Para isso, a entidade busca integrar setores da sociedade em parcerias público- privadas para dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, a melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes e para receber cada vez melhor os visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade de seus associados mantenedores, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.