Festuris fortalece relação com Estados do Norte

[Por Brasilturis, 26/06/2012]
Ao participar da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), a diretora do Festival do Turismo de Gramado (Festuris) Marta Rossi, fortaleceu relações com o trade do Norte do Brasil.
A 24ª edição do Festuris foi apresentada para representantes de diversos Estados durante o evento, que ocorreu de 22 a 24. “Foi uma oportunidade ímpar para estreitar esses laços e apresentar o festival e o potencial de negócios que ele pode gerar para esta região do nosso País”, ressalta Marta.
A cerimônia de abertura, na sexta-feira, no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia em Belém, contou com a participação de diversos profissionais e empresários locais e nacionais ligados ao setor do turismo. Entre as autoridades presentes na cerimônia estiveram o governador em exercício do Pará, Helenilson Pontes; o Secretário de Estado de Turismo do Pará, Adenauer Góes; a presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Socorro Costa; o diretor-administrativo da Embratur, Austerlix Erse; Rose Larrat, da Abav Pará; Marcus Faver, presidente do Colégio Permanente dos Tribunais de Justiça do Brasil; Enrico Torquato, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); e o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Helcio Estrella.
A presidente da Paratur, Socorro Costa, enalteceu a criação da Setur no Estado: “Realizamos a Fita 2012 em um dos momentos mais importantes da história do turismo no Pará. Este é o ano da criação da Setur (Secretaria de Estado de Turismo) e da reestruturação da Paratur (Companhia Paraense de Turismo), agora com a missão de promover e divulgar, através de ferramentas de inteligência de marketing, o turismo do Pará”, disse.